12.5.16

Efeito nocebo

Resultado de imagem para imagem efeito nocebo
O efeito nocebo é o contrário do "placebo". Acontece muito isso quando alguém descobre que fazemos regularmente o jejum intermitente.
Muita gente leiga pensa que a cada ciclo de jejum ficamos mais debilitados e mais loucos também, pois a um "carbo-dependente" é inadmissível ficar mais que três horas sem comida.
Basta pegar um leve resfriado, igual a qualquer outro mortal, para ouvir: "Ah lá! Eu não falei?
E com toda essa história de gripe matando, há alguém no meu pé para que compre urgentemente uma dose de vacina, pois pessoas "vulneráveis" assim como eu... 
É um carinho autêntico e compreensível, contudo sem fundamento. Minha alimentação saudável e meu jejum estão devidamente fundamentados. E os sinais corporais falam por si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.