13.5.16

Kefir e tereoide

Resultado de imagem para imagem kefir
Você sabia o quanto o iogurte à base de kefir é benéfico à tireoide? Pois sim, uma microbiota desregulada pode estar contribuindo para um desequilíbrio tireoidiano.
Não é apenas a esclerose múltipla, autismo, resposta imunitária e depressão implicados pelo microbioma.
Com 100 trilhões de micro-organismos, 10 deles para cada célula, não podemos nos considerar totalmente humanos.
Veja esse artigo com muita dedicação! E observe com carinhos suas fezes.
Indivíduos com hipertireoidismo costumam apresentar nos exames de fezes, números significativamente menores de Bifidobacteria e Lactobacili, e níveis significativamente mais altos de Enterococcus sp.
Entre tantas outras funções da microbiota intestinal, você só tem que correr em busca do seu "bichinho de estimação" - o kefir. 
Se você já tem, saia doando parte da colônia de kefir por aí! Divulgue, faça propaganda. Os kefihans presentes no iogorte a ser ingerido diariamente, vão aos poucos recolonizar o intestino grosso.
Ingira todo dia uma bananinha prata ainda verdolenga, para alimentar as bactérias boas. Evite antibióticos e alimentos inflamatórios - industrializados ultra processados. 
E invista nos alimentos anti-inflamatórios livres de toxinas (gluten), com fibras fermentáveis e amido inteligente. Gerir o estresse também é crucial.
Caminhar descalço numa área rural contribui para assimilar bactérias benéficas do solo natural, povoando as tripas com cepas "caipiras" mais saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.