21.5.16

Pare com isso já!!!

Resultado de imagem para compra de mercado low carb
Você apresenta abdome globoso (gordura visceral), pressão arterial e glicemia alteradas, triglicerídeos às alturas e processos inflamatórios crônicos (doenças com sufixo "ITE")?
Então, diante de tal drasticidade,  o colesterol acaba ficando em segundo plano, e não em primeiríssimo, como os médicos tradicionais enfocam.
Quando eles vierem com aquela conversinha de alimentos com grãos integrais, porçõezinhas de amido, responda enfaticamente:

_ Parem de me recomendar alimentos que elevam o açúcar no sangue (carboidratos "burros" - de rápida absorção, produtos diet - de baixa gordura e cheios de açúcar)!!! 
_ Parem de me assustar sobre alimentos naturais que fazem exatamente o oposto - baixam esse açúcar todo ( manteiga, ovo, carne vermelha, banha de porco, abacate, polpa fresca de coco, oleaginosas, amendoim, frango com pele).

Ser autodidata, pesquisar muito, pensar pelo seu próprio cérebro, saber argumentar e fazer escolhas, levam à reversão rápida de um quadro considerado progressivo.
O DR.Tim Noakes vem causando uma pequena revolução na África do Sul por estar na vanguarda desse processo todo. Ele dissemina a filolofia LCHF (baixo carboidrato x alta gordura) entre os sul africanos.
Por desafiar paradigmas, ele sofre represálias devido à sua dieta ainda não ser totalmente comprovada pela ciêcia, apesar de salvar inúmeras vidas na prática.
Seus opositores não consideram que a dieta-padrão MATA pessoas na prática, com aumento exponencial na obesidade e suas doenças crônicas, incluindo diabetes tipo 2, câncer, doenças cardíacas, osteoporose e distúrbios de saúde mental.

Há comprovação científica de que gordura saturada pode aumentar colesterol, porém metade dos infartados possuem colesterol normal ou baixo.
Fica claro que o "matador" é o processo inflamatório crônico ocasionado sobretudo pelo excesso de açúcares na dieta, alimentos ultraprocessados e gorduras trans (artificiais  - margarina, óleo de soja, canola e outros).
O colesterol é como um bombeiro apagando incêndio: por estar sempre na cena do crime, seria acusado de provocá-lo. Na verdade, está lá "cimentando" a lesão.
Mesmo o LDL - o colesterol considerado "mau", numa alimentação LCHF passa a ter "gotas" maiores (mais robustas) e torna-se benéfico, pois "gotonas" não se enroscam em nossas artérias.
A natural filosofia alimentar LCHesbarra na grande indústria alimentícia e na grande indústria farmacêutica, o que é um perigo de "nova inquisição" para seus cientistas!