19.6.16

Eventos

No domingo passado, aniversário do Marido, tivemos um churrasco na casa da sobrinha dele, a 100 metros daqui. As duas filhas dela também aniversariavam.
Foi o dia mais gelado do ano e curtimos ao máximo o friozinho. Passamos a tarde toda em conversa fiada com familiares.
Mas a manhã foi "braba". Saímos de bicicleta antes do dia clarear e as luvas foram insuficientes, tudo congelava. No meio do percurso à cidade vizinha, geada.
Tive que correr uma volta no piscinão aqui da esquina ao voltar. Não me esquentava. Lanchamos embaixo de cobertas no sofá e só nos animamos às 9 h 30 - atrasei o dia.
Aos poucos a semana foi esquentando e já estamos em temperaturas amenas, sem necessidade de casaco. Foram três dias com duas calças - coisa rara.

Hoje foi a feijoada no "Sítio dos Amigos", do irmão de minha cunhada, que marquei a dois meses. A gente marca, avisa a quantidade de pessoas com uns dias de antecedência e ele prepara tudo. 
É pago "por cabeça", com bebida à parte - R$20,00 - muito barato (não tirei fotos...).
Eu convidei os mais próximos - alguns tinham compromisso, outros não confirmaram... e no fim deu tudo certo - 28 pessoas entre a família do Par a vizinhança, parentes dos parentes.
Ele fez um panelão! Sua feijoada  é famosa... Fez couve refogada com floquinhos esparsos de farinha de milho; arroz branco, vinagrete e farinha de mandioca.
Eu não peguei o arroz, nem a farinha de mandioca. Repeti apenas a feijoada, com uma laranja de sobremesa. Bebi água da mina, como faço sempre ao ir lá.
Minha mãe gostou de conhecer; fomos à beira de nosso rio Jaguari que estava cheio depois das chuvas fora de hora. Em 24 de julho tem mais, programado por outra cunhada.

Na sexta, será feriado no Município e viajaremos com os vizinhos e mais um grupão para Aparecida. Desta vez, vamos pelo asfalto e voltaremos por terra - "Caminho da Fé". Serão 3 dias e 2 noites.
As paisagens no topo da Mantiqueira são de assombrar! Cada recanto bucólico...