19.6.16

Eventos

No domingo passado, aniversário do Marido, tivemos um churrasco na casa da sobrinha dele, a 100 metros daqui. As duas filhas dela também aniversariavam.
Foi o dia mais gelado do ano e curtimos ao máximo o friozinho. Passamos a tarde toda em conversa fiada com familiares.
Mas a manhã foi "braba". Saímos de bicicleta antes do dia clarear e as luvas foram insuficientes, tudo congelava. No meio do percurso à cidade vizinha, geada.
Tive que correr uma volta no piscinão aqui da esquina ao voltar. Não me esquentava. Lanchamos embaixo de cobertas no sofá e só nos animamos às 9 h 30 - atrasei o dia.
Aos poucos a semana foi esquentando e já estamos em temperaturas amenas, sem necessidade de casaco. Foram três dias com duas calças - coisa rara.

Hoje foi a feijoada no "Sítio dos Amigos", do irmão de minha cunhada, que marquei a dois meses. A gente marca, avisa a quantidade de pessoas com uns dias de antecedência e ele prepara tudo. 
É pago "por cabeça", com bebida à parte - R$20,00 - muito barato (não tirei fotos...).
Eu convidei os mais próximos - alguns tinham compromisso, outros não confirmaram... e no fim deu tudo certo - 28 pessoas entre a família do Par a vizinhança, parentes dos parentes.
Ele fez um panelão! Sua feijoada  é famosa... Fez couve refogada com floquinhos esparsos de farinha de milho; arroz branco, vinagrete e farinha de mandioca.
Eu não peguei o arroz, nem a farinha de mandioca. Repeti apenas a feijoada, com uma laranja de sobremesa. Bebi água da mina, como faço sempre ao ir lá.
Minha mãe gostou de conhecer; fomos à beira de nosso rio Jaguari que estava cheio depois das chuvas fora de hora. Em 24 de julho tem mais, programado por outra cunhada.

Na sexta, será feriado no Município e viajaremos com os vizinhos e mais um grupão para Aparecida. Desta vez, vamos pelo asfalto e voltaremos por terra - "Caminho da Fé". Serão 3 dias e 2 noites.
As paisagens no topo da Mantiqueira são de assombrar! Cada recanto bucólico...

3 comentários:

  1. Que belo fim de semana Cris.
    Fico a imaginar a feijoada com couve refogada.
    Neste passeio na Serra não deixe de registrar com fotos.

    Uma boa linda semana.
    Meu terno abraço

    ResponderExcluir
  2. Penso que tinha lido sobre esta viagem.
    Tem registro da viagem?
    Abraços amiga.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no interior de SP é praxe ir à Aparecida de tempos em tempos, já registrei.
    Bom mesmo é ir pelas estradinhas da Mantiqueira...

    Vou baixar as fotos do celular do Par, a vista é encantadora!

    Excelente semana prá ti!

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.