2.7.16

A volta de Aparecida

Resultado de imagem para serra da mantiqueira vista aerea
A segurança aqui no interior nunca deixou a desejar, mesmo em Aparecida estava calmo, sem excesso de fiéis. Jamais me senti com medo nos passeios interioranos. Temo Campinas e praias.
Saímos às 10 h 30 e perdemos meia hora no posto de combustíveis. Cê acredita que uns caras não deixaram seus jipes abastecidos? Estávamos em 22 adultos e 6 crianças.
E a odisseia continuou, agora por terra - "Caminho da Fé" ao contrário - voltando. É um tal de "para e vai" tão grande que gastamos 12 horas em um terço do percurso.
A Serra da Mantiqueira (que começa aqui) é magnífica. O dia ensolarado e fresco passou voando. Colhi pinhõs nas muitas araucárias à beira da estradinha.
Sorte que o café foi reforçado. Não almoçamos, nem jantamos - apenas petiscamos o que levamos (azeitonas, provolone, coco, pele pururuca, linguiça e pizza fria levada por alguém).
Comer onde naqueles matos? Às 18 h 00 escureceu e ainda estávamos próximo a Campos do Jordão. Dali adiante, só nos faróis - acabou-se a vista deslumbrante! E foi um tal de se perder nas encruzilhadas (à noite, todo gato é pardo). 
Nada fácil voltar um comboio de 10 veículos por estradinhas estreitas e sinuosas... E virar a Triton com o despenhadeiro abaixo? Sorte estar escuro...
Após nos enroscarmos, nos perdermos todos, alinharmos a frota tantas vezes, chegamos ao hotel de Paraisópolis quebrados, às 22 horas ... Eu estava mal humorada devido ao sono, canceira, enrolação.
No café, encontrei uma família amiga daqui. Eles gastaram 3 horas na ida e já estavam voltando. Aproveitaram mais pontos turísticos, porém via estrada asfaltada.
Fiz o mesmo, despedimo-nos e deixamos o pessoal. Meio dia estava em casa, enquanto o grupo chegou  apenas 22 h 30. 
Passei no shopping de Poços, comprei toneladas de chia, canela, cacau e pó, camomila e tantos outros produtos a granel. A aveia de lá é em flocos grossos - única totalmente integral.
Pegamos um frango assado e almoçamos com salada, em casa. Passei a tarde lavando roupas e limpando o lar. Na segunda-feira, estava refeita e feliz!

2 comentários:

  1. Boa noite, querida Cristina!
    Tão bom seus relatos bem esmiuçados das viagens!
    Bom demais poder ir e vir livremtne e com alegria no coração!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  2. Olá, Linda Rosélia!
    Lembrei-de de você em Aparecida do Norte, uma cidade abençoada!

    ResponderExcluir

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.