30.7.16

Gastrite e amido

Desde que passei a manter uma distância mais inteligente dos amidos e me habituei a tomar o suco verde (clorofila) quase toda manhã, minha gastrite raramente tenta acordar.
Mandioca (e derivados) à noite não me cai bem, assim como o café em qualquer horário, mesmo que amargo.
Também não posso consumir alimentos picantes: as pimentas todas! Agrião, rúcula  e limão requerem cuidados.
O pior de todos é o fubá de milho. E eu adoro! 
Ontem fiz broinhas à noite e exagerei um pouco... De madrugada já  tive uma leve ardência. O bolo que mais gosto é de fubá; também amo polenta; canjica; sopinha de fubá; bolinho frito; cuscus; creme de milho; farofa com farinha de milho.
Pipoca também não me cai bem, entretanto eu não gosto. Prefiro sentir apenas seu delicioso aroma!
Sorte que o milho verde e derivados não fermentam tanto; assim, não me fazem mal. Na feira livre, uma senhora vende bolo de milho feito em forno à lenha, curau e pamonha - maior delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.