12.9.16

Bariátrica ou Low-Carb?

A banalização da cirurgia bariátrica (e procedimentos similares) poderia ser evitada na maioria dos casos, apenas com redução de farináceos, açúcares e outros alimentos industrializados ultraprocessados (comida de pacotinho). 
Voltar às raízes e comer comida caseira, com ingredientes naturais e sua gordura saciante.
Então, por que não se tenta primeiramente a Low Carb? Por que gastar uma grana e correr sérios riscos (inclusive com sequelas) por uma cirurgia que em 5 anos pode perder-se (e a pessoa engordar novamente)? Por que tanto sofrimento com diabetes tipo 2?
É o tema da reportagem recente do jornal New York Times. Veja-a na íntegra (ou use o tradutor), pois há links incríveis!
A reportagem aponta os alarmantes números de sobrepeso e diabetes, mostrando que as "soluções" oficiais não surtem efeito. 
"É um absurdo que estejamos prescrevendo essas técnicas aos nossos pacientes, enquanto as orientações médicas não incluem outro método muito melhor, mais seguro e muito mais barato: uma dieta baixa em carboidratos". Afirma a reportagem!
A segurança e a eficácia da alimentação low-carb foram comprovadas em mais de 40 ensaios clínicos com milhares de indivíduos, aponta o texto.
COMA MENOS GLICOSE (carboidrato) E TERÁ GLICOSE BAIXA NO SANGUE! Simples assim... Na verdade, não. Requer muita disciplina e apoio familiar, fugir dos farináceos e açúcares para o resto da vida, entretanto compensa imensamente.
Texto do jornal assinado por Sarah Hallberg, diretora médica do programa de perda de peso em Indiana University Saúde Arnett, professora adjunta na escola de medicina, diretora da Coalizão Nutrição e diretora médico de uma start-up de desenvolvimento de intervenções médicas baseadas em nutrição. Osama Hamdy é diretor médico dos programas de obesidade e diabetes em regime de internamento no Joslin Diabetes Center da Harvard Medical School.
Medicamentos caros (e talvez a indústria alimentícia) estão envolvidos nesta trama... Peça a seus parentes em sobrepeso ou pré-diabéticos para "ao menos" estudarem a Low-Carb!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.