3.12.16

Ninho vazio - "Fiotão voou...


Resultado de imagem para mala rimowa tradicional imagens

O Cláudio está morando e trabalhando em Indaiatuba, na grande Campinas. Apesar de voltar aos fins de semana, é recente e ainda sinto falta... 
Com mais de três anos numa fábrica de avionetas, ele ficou desempregado em outubro de 2015... Depois, foram 10 meses numa indústria de display aqui mesmo no município, como citado aqui,   aqui,  aqui.
Todo o processo seletivo durou árduos mais de três meses. É uma multinacional que fabrica bagagens de alto luxo e começa com a letra R. 
Eu jamais imaginava que houvesse esse tipo de mercado de  para malas e acessórios de viagem. 
Não é irônico alguém que ficou tanto tempo numa indústria de avionetas passar a fabricar bagagens? Outra ironia grande é que ele irá implantar o "Sistema Lean Manufacturing" do outro lado da rua de uma fábrica da Toyota!
O salário é bom, contudo serão descontados 10% devido às suas faltas sucessivas às sextas-feiras à tarde devido ao mestrado. O curso de especialização (e agora o mestrado) numa Universidade de ponta fez a diferença.
Por enquanto, ele está alojado com um amigo (e sua namorada) de infância, cuja família mora a 700 metros daqui - o "Japa". 
Em agosto, ele e outro amigo antigo, foram almoçar com o Japa, que estava em visita à família. Ali recebeu a dica sobre a vaga na empresa do Japa e tudo começou. Está sendo apadrinhado pelo amigão, cujo irmão o Cláudio já ajudou a empregar-se na fábrica de avionetas...
Apartamentos de 1 quarto saem por mais de um salário mínimo, ele está decidindo por um ao lado de uma grande universidade particular. 
Pretende tentar umas aulinhas de substituição à noite para ajudar no orçamento, pois viaja toda semana e ainda tem o mestrado lá longe, em São Carlos. 
Ele formará um triângulo com 700 km rodados, fora o que roda durante a semana em Indaiatuba. Um salário mínimo e meio só em combustível e pedágio. Por enquanto o mestrado está em recesso.
Conclusão: Sobra salarial mesmo, será pouco. E a "mãetrocínio" continuará a postos com prazer. E que tudo corra bem numa cidade grande e perigosa...