25.1.18

ESTATINAS

FONTE
Resultado de imagem para IMAGEM ESTATINAS
Muitas pessoas são folgadas e mimadas. Querem prevenir doenças, usando um pílula "mágica". Não aceitam mudar o estilo de vida.
Estatina não ajuda a corrigir a causa raiz das doenças cardíacas, só joga sujeira para debaixo do tapete.
Demonstra proteção contra ataque cardíaco em paciente que já teve ataque, com efeito anti-coagulante e vasodilatador semelhante ao viagra e aspirina - aumenta os níveis de óxido nítrico. 
No entanto, seu benefício para pessoas de baixo risco é mínimo e até inexistente, se pesarmos os efeitos colaterais (dores musculares, cansaço e cãibras). 
O estressor físico e emocional leva a hipertensão; ao longo do tempo, o impacto do fluxo de sangue enfraquece as paredes das artérias. 
Colesterol extra é enviado para fortalecê-las enquanto a verdadeira causa da hipertensão persistir (o estressor). O colesterol perde a batalha e surgem placas parecidas com pus de feridas (um processo imune normal).
O LDL é antioxidante, essencial para cicatrização; ele tenta curar, e não causar a doença! Gorduras hidrogenadas, trans e os triglicerídeos ​se transformam em cola pegajosa; inflamatória, que obstrui as artérias. 
As estatinas bloqueiam a enzima que cria colesterol no fígado, diminuindo LDL na corrente sanguínea e  HDL (considerado bom).
O cérebro é rico em colesterol, então as estatinas podem agravar perda de memória, demências, Parkinson - tudo atribuído a uma desaceleração no crescimento de novas células cerebrais de reparação. 
Uma droga que reduz a quantidade de colesterol (essencial para crescimento celular), terá impacto nas doenças do cérebro. 
A doença cardíaca coronária ocorre quando placas se acumulam e bloqueiam as artérias. O LDL também é encontrado nessas placas. Então, a teoria diz que, ao reduzir o LDL, reduz-se o risco de acumulação dessas placas. Será?
Será que não deveríamos atacar a inflamação (síndrome metabólica)?
Gerencie o estresse; mova-se na natureza, pise a terra (sente-se pouco); coma alimentos frescos (bicho e planta); durma cedo e acorde cedo (não coma à noite); tenha vida comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.