23.3.18

Medicina Darwinista


Extraído texto e imagem (hadza- Tanzânia)  daqui
Os componentes básicos da nossa biologia foram projetados para as condições da Idade da Pedra. Os circuitos do cérebro humano evoluíram em ambientes que diferem acentuadamente dos que temos hoje.
A nutrição e o estilo de vida desempenham um papel básico na formação da nossa saúde. Bactérias amigáveis ​​são aliadas extremamente poderosas na luta contra patógenos.
Os micróbios que colonizam o corpo exercem um papel vital na formação da biologia e saúde. Drogas como antibióticos, geram impactos negativos sobre o microbioma.
Nosso corpo é um sistema biológico composto de partes interconectadas. Diferentes doenças e problemas de saúde se desenvolvem como resultado dos intestinos deficientes e da inflamação crônica.
Todos os seres vivos neste planeta, incluindo nós, progrediram através da seleção natural. Darwin, em seu livro "A Origem das Espécies", explica porque os organismos são vulneráveis ​​a doenças. Há muita conexão entre saúde e aptidão biológica no contexto da evolução darwiniana.
A maioria das doenças se desenvolvem como resultado de interações complexas genoma-ambiente. É impossível controlar todas essas interações apenas com drogas.
Muitas manifestações e sintomas de doenças (dor) são defesas corporais moldadas pela evolução. Bloqueá-las através de drogas em muitos casos, faz mais mal do que bem. Com a febre alta, o corpo cria um ambiente hostil aos patógenos que nos atacaram.