17.10.13

Piscinão

Post de 12/08/2012; atualizei para comparar.
Há mais de ano, esta cratera (cor negra) encontra-se aberta em minha esquina. É para conter enchente no centro. O impressionante é que quando o Esposo era criança, nadava aí (até pegou hepatite). Eram três lagos: um abaixo, outro aí e um terceiro mais acima. Um dia alguém furtou-lhes as roupas e tiveram que voltar correndo, e pelados para casa, aquela cambada de moleques.



 

Tudo foi aterrado... e agora este trabalhão para reverter! O homem é mais "tapado" que a natureza. 
Lá adiante vê-se a extensão do futuro piscinão rumo ao centro. Os caminhões (caçamba) se movimentam por dentro do buraco. Nem dá para ver a água. 



De tanto esburacar, a rua  ruiu. Aí passa o Córrego do Bananal. Uma mega canalização e um dos caminhões, abaixo de onde a rua cedeu. Mesmo sendo domingo à tarde, e dias dos pais, há muitos homens trabalhando lá.


Repare na intensidão de azul! É  sempre assim nosso céu de agosto... e também é assim esta secura na terra! Nem sequer um algodãozinho de nuvem, nada. Temos uma brisa leve, temperatura amena, dias aumentando um pouquinho de tamanho. Adoro agosto, mês de muito gosto! Só não tem feriados, e é tão compriiiiiido...
 
 Esta   maravilha  da  engenharia  é uma   sul coreana Hyundai. Não me canso de admirá-la escondidinha, no domingo está deserto, sem transeuntes nem admiradores. Ela vira-se mais de 300 graus para morder a terra com sua imensa "mãodíbula". Enche um caminhão em minutos, daqui ouço o barulho dos solavancos e das batidas no chão. Deve ser diferente pilotá-la!
Há uma americana Caterpillar, de outro modelo e para outra função, na obra de duplicação da pista, uns quatro quarteirões descendo à direita. Coisa fantástica!   




De frente à minha firma, a vista lá embaixo na esquina, com o campo de futebol por detrás, quase sendo engolido pelas  obras. Na maquete, ficará lindo ao final: toda aquela aguada com uma pista de caminhada em volta... (daqui a anos  posto o resultado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.