19.9.12

Carrapato

Antiontem pedi ao Esposo para verificar meu ombro esquerdo: tinha coceirinha de carrapato (e olha que a conheço bem), pois passamos o fim de semana na roça.
O míope cegueta nada encontrou. Tudo se aquietou então.
Ainda a pouco, banhada e de camisola com alcinha, eu enchia a máquina de roupas.
Ele se aproxima e diz que machuquei o ombro, pois está vermelho e com casca preta.
_  Como assim, casca? Não é o carrapato?
Ele diz que tive uma "boa ideia". Retira um carrapato estrela rechonchudo, já entrando na adolescência!
E eu precisei ficar mais 48 horas com esse bichão regurgitando em minha corrente sanguínea... este vômito dele é que pode causar doenças.
Agora o local está expelindo uma aguinha rosada.
Deixa prá lá, eu devo ser imune mesmo, fui criada com eles...
A seguir, mais fotos da roça às 6 h da manhã!
Esposo segurando a moldura: ficheiras em flor!



O arrebol começando a desenhar o domingo...


Erva lanceta: desinflama peito empedrado na amamentação. 
Me vali dela a quase 27 anos, devido ao "Fiotão".
Seu perfume de mel é transcendente.
Amoreira tomada por parasitas (líquens). Lindos brinquinhos!




Goiabeira (muito) idosa no despontar do dia.
Várias gerações comeram dela nesta beira de estrada...


O vento de leste a oeste: bem forte no coqueiro!
E o azul intenso de céu rural...  Até dói nas vistas.

Frutinhos de nome excêntrico: ânus de cachorro.
Eu  traduzi, viu?
Amo esta arvorezinha rústica...

A beleza do alvorecer até onde a vista atingir...
Minha cidade está acordando lá nos fundos!

Erva de São João, enfeita o dourado da estação seca.
Trata-se de um cipó muito resistente. 
Serralha florida: é uma verdura amarguinha 
e deliciosa com arroz, feijão e ovo caipira!
Sempre viva, num amarelo bebê, a enriquecer este jardim dEle!



Esta espécie de lírio (ou orquídea), desponta na securidão,
com viço e cor, direto da terra dura.
Repare o brotinho ao lado direito...
Maravilhosa e abundante, algumas já secas por lá.


Orelhas do Bigão (padre). São um chocalho para bebês.
Árvore frondosa, de flores que formam um tapete azul...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.