28.7.16

Tomate - fruta "low carb"

Resultado de imagem para imagem tomate
O tomate é uma fruta utilizada como legume vegetal em minha região. Por ser uma solanácea, não é prudente consumir tomate em excesso quando o organismo enfrenta algum processo inflamatório.
Na época em que meu Par estava com esporão fascite plantar, ou tendinite, ou gota, ou dores difusas, eu substituí as solanáceas.
Agora faz tempo que ele não se inflama, então o tomate tem sido mais presente. Com o preço excelente, eu tenho lhe oferecido um tomate de lanche por volta das 16 h 00. 
Ele gosta do tomate cortado ao meio e salpicado. Trata-se de mais uma possibilidade de fruta de baixo glicídio...
Intercalo com goiaba, maracujá roxo, melão, kiwi, morangos, pêssego,  nêspera. Depende do preço.
De manhã, ele consome uma banana prata (pequena e verdolenga) e cubos de abacate, sementes de gergelim com girassol e chia. Por cima, alguns cubos de outra fruta, que pode ser maçã verde ou mamão formosa - variedades menos doces (proteína / gordura - ovo cozido e queijo "Minas" artesanal).
A sobremesa do almoço é uma laranja ou mexerica; na salada vai azeitonas (também frutas). Água com limão no meio da tarde e nacos de coco à noite.
Frutas demais? Média de sete espécimes em pequenas quantias - 100% comida de verdade... Ele está quase no peso ideal e gasta muita energia na oficina; a glicemia está em torno de 100.

Eu também gosto de tomate assim, feito fruta; contudo sem sal. Importante que não seja consumido ainda verdolengo, pois a concentração de solanina é maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desativado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.